Receita: Bolo Arco- Íris (rainbow cake)

Há algumas semanas eu postei na minha página pessoal do Facebook, a foto de um "bolo colorido" que chamou a atenção. Muitas pessoas me perguntaram como eu o fiz, então, resolvi trazer pra vocês o passo-a-passo de um Rainbow Cake.

Primeiramente, você irá precisar de:
1 preparo para bolo (desses de caixinha mesmo, qualquer sabor, desde que a massa seja branca).
Anilina Comestível (cores de sua preferência).
Uma forma de alumínio redonda, untada com manteiga e farinha.

Vamos lá! :)
Para fazer a massa é bem simples, basta seguir as instruções da caixinha, bater até ficar uma massa bem homogênea e lisa (Foto 1). Depois de bater a massa, você irá separa-lá em pequenos potinhos, um para cada cor (Foto 2).


Depois de ter separado a massa, é hora de colorir \o/
Para fazer esse bolo eu escolhi as seguintes cores:

1 - amarelo, 2 - vermelho, 3 - azul, 4 - verde e 5 -roxo.




Eu decidi colocar pouca anilina na massa, pois queria um bolo com cores mais "candy" e clarinhas, se você estiver afim de um bolo mais cheio de cores, capriche na anilina e vá sem medo, pois ela não modificará o sabor da sua massa :) .



Hora da montagem.

A montagem da massa é bem simples, e você pode fazer na ordem que preferir.


Escolha a cor que ficará como base, coloque-a no centro da forma untada, derramando bem devagar.

Com a segunda cor da massa, e faça a mesma coisa, assim como mostram as imagens.

Sempre derrubando uma cor sobre a outra.



Está quase pronto...
Leve sua massa ao forno pré-aquecido a 180ºC durante mais ou menos 30 minutos (siga as instruções da caixa).
Após assado, retire do forno, deixe esfriar e desenforme.
Decore de acordo com sua criatividade ( a minha deixou muito a desejar, pois tinha que ser um bolo surpresa haha).


Finish, seu Rainbow Cake está pronto!
O meu por dentro ficou mais ou menos assim...foto péssima eu sei, mas ele ficou bem bonitinho e gostoso :)


Bom, espero que tenham gostado. Qualquer dúvida ou sugestões, deixe seu comentário.

Curta a nossa FanPage no Facebook, clique aqui 

xoxo 





4 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog também! Esse bolo parece delicioso, vou tentar fazer, mesmo com as minhas... limitadas, por assim dizer, habilidades na cozinha :)
    http://analogicbea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o bolo , sem contar que parece delicioso *__*
    http://derepentenaotemidade.blogspot.com.br/ Que tal passar por lá? beijos !

    ResponderExcluir
  3. Oi florzinha *.*
    Muito obrigada pelas visitinhas e comentários no meu blog :)
    Eu quero muito experimentar esse bolo colorido. Deve ficar uma delícia :P
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Deve ser meio estranho na hora de comer não? Se eu não fosse pessima cozinheira ia tentar.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e deixar sua opinião, mas sempre mantendo o respeito.
Comentários apenas para divulgação não serão aceitos, obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...